Confira a história da Gabi Haddad, que sofreu com um relacionamento abusivo e hoje acredita que a autoconfiança é a base do sucesso e da felicidade.


Autoconfiança é a base do sucesso e da felicidade

Eu costumava ser muito confiante. Tinha muita coragem e me jogava, sem pensar duas vezes. E quando eu não sabia alguma coisa, eu ia atrás para aprender.

Lembro do dia que eu decidi que queria ser uma fotógrafa independente. Eu trabalhava como assistente de fotógrafa em um estúdio há alguns anos e sonhava com algo maior para mim. Então, pedi demissão e fui atrás da minha carreira solo. 

Na época, eu tinha pouca experiência e nenhum cliente em vista. Mas por alguma razão, eu não tinha medo. Para mim, aquela situação era um desafio. E eu gostava muito de novos desafios.

Sabia que tudo o que eu precisava era conquistar meu primeiro cliente e que, depois disso, as coisas iriam começar a decolar. Então, fui atrás do meu primeiro cliente.

Mas como conquistar um cliente, sem nenhuma experiência? Para piorar, eu não conhecia ninguém que pudesse me indicar. As coisas estavam um pouco difíceis. Foi então que eu tive uma ideia.

Entrei no site do Shopping Morumbi e anotei os e-mails de todas as lojas. Enviei um e-mail para cada uma delas, apresentando meu trabalho e me colocando à disposição para fotografar seus produtos.

Alguns dias depois, nada. Mais alguns dias, e ainda nada. Inevitavelmente comecei a pensar se tudo aquilo que eu tinha imaginado era uma grande loucura. Mas, quando eu estava começando a desistir, recebi uma resposta. Uma única empresa respondeu aos meus e-mails. E essa empresa era nada menos que a SideWalk.

Eles gostaram de mim e me contrataram para um trabalho de catálogo da loja. Eu não cabia em mim, de tanta felicidade. Eu tinha conquistado meu primeiro cliente! 

E como eu havia previsto, depois desse job, apareceram muitos outros. Nike, Ellus, Grendene, Farm, Mr. Cat, Tip Top…

Fui construindo uma carreira sólida, desenvolvendo muitos trabalhos interessantes para empresas bacanas.

Alguns anos se passaram e eu acabei me envolvendo em um relacionamento abusivo. E durante 5 anos neste relacionamento, ouvi críticas diariamente. Para ele, eu nunca era boa o suficiente. O meu trabalho não era bom o suficiente. Ele dizia que eu tinha sorte por tê-lo ao meu lado, pois ninguém iria me querer. E então toda a minha autoconfiança foi se esvaindo de mim. Até o ponto que eu comecei a duvidar da minha capacidade profissional.

E foi aí que eu larguei a fotografia.

Já faz 2 anos que não estou mais com ele e há 1 ano eu voltei a fotografar. Mas agora, está sendo mais difícil. Eu tenho muitas dificuldades em confiar no meu trabalho, como eu confiava antes. E, algumas vezes, eu me pego duvidando de mim mesma. Ainda ouço a voz dele me dizendo que eu não sirvo para nada. Mas sigo em frente, resgatando na memória as minhas conquistas para me sentir mais segura com meu trabalho.

Alguns meses atrás, eu fui contratada para fotografar um projeto importante para uma grande rede de hospitais em São Paulo. E então, naquele momento, eu me lembrei exatamente de quem eu era. E todas as cores voltaram a brilhar em mim.

Eu venho resgatando a minha confiança, dia a dia, pouco a pouco. Quero não precisar fechar um grande contrato para me sentir confiante. Quero voltar a brilhar todos os dias, independente do que acontecer, ou do que os outros vão falar de mim.

O meu grande trabalho no momento está sendo me reconectar com a minha essência. Eu sei que eu ainda sou eu. E que em breve, espero que muito em breve, irei me encontrar novamente”.

Gabi Haddad é publicitária formada pela FAAP, com curso de especialização em fotografia pela Escola Panamericana de Artes. É fotógrafa especializada em fotografia documental e arquitetura de interiores.

Business Tales – Histórias de Empreendedores

O relato da Gabi Haddad faz parte do Business Talesprojeto editorial que conta histórias de empreendedores com o objetivo de mostrar os bastidores do empreendedorismo e apoiar as pessoas que também querem tirar suas ideias do papel.

Texto de Adriana Kimi Rodrigues, com revisão de Bruno Scartozzoni e foto de Gabi Haddad.

Veja Mais Histórias de Empreendedores

Seja um Consultor Associado
e comece a vender agora

Preencha os formulário abaixo e receba informações sobre o Programa de Consultores Associados da Vamos Tirar do Papel

Inscreva-se para a Lista de Espera

Curso Plano de Negócios

E-book Gratuit0

Como Fazer o Plano de Negócios

Baixe o e-book ‘Como Fazer o Plano de Negócios’ Desenvolvido pela Vamos Tirar do Papel Consultoria 

Iniciar a Conversa
1
Fale Conosco
Olá, sou Adriana Molha, especialista em planejamento e lançamento de negócios, marcas e produtos.

Você tem uma ideia de negócio ou precisa melhorar sua empresa?

Envie sua mensagem por Whatsapp, que eu possa entender melhor o seu projeto.

(O horário de atendimento é de segunda à sexta feira das 9h às 18h)
Você aceita receber mensagens da Vamos Tirar do Papel?