19
nov 2021

Livro Story Brand – Resumo e Avaliação

Livro Story Brand Resumo e Avaliação PDF

Acabo de ler o Livro Story Brand e posso dizer que recomendo muito a leitura. Se você é empreendedor, ou trabalha na área de marketing, comunicação ou vendas, esse livro vai te ajudar muito a se conectar com seus clientes. E com isso, vender mais. 🙂

O livro traz a metodologia criada pelo autor, Donald Miller, de criação de narrativas vendedoras. O propósito do método é ajudar você a criar mensagens claras e atrair clientes para a sua marca, produto ou serviço.

 

Como Comunicar os Benefícios do Seu Produto?

Sua empresa oferece um produto ou serviço que o cliente quer ou precisa? Sim? Ótimo, você está no caminho certo.

O segundo passo é saber como comunicar isso para o seu cliente, para que não haja nenhuma dúvida de que o seu produto vai resolver o problema dele.

Muitas vezes, o seu produto é ótimo, mas a empresa não sabe falar sobre os seus benefícios para seus clientes. E por isso, os clientes acabam perdendo muito tempo, ou tendo que se esforçar muito para entender como a sua oferta pode ajudar a resolver seus problemas.

 

Tenha uma Mensagem Clara

Quando o cliente entra em contato com você, a única coisa que ele quer saber é:

  • O que a sua empresa oferece?
  • Como isso melhora a minha vida?
  • O que eu preciso fazer para comprar?

Se, ao entrar no seu site ou redes sociais, o cliente não entender o que você faz, ele vai embora. Em segundos. Simples (e trágico) assim.

Por isso, é importante ter uma mensagem clara do que a sua empresa faz e mostrar como o cliente pode entrar em contato com você.

 

Storytelling para Empresas

Por meio de técnicas de storytelling, o autor criou um passo a passo para ajudar os leitores a contar uma história atraente, capaz de captar a atenção do cliente e convidá-lo para uma ação. Seja ela uma ação de compra, diretamente, ou de contato com a empresa.

O método adapta a jornada do herói para o contexto empresarial, posicionando o cliente como o herói e a empresa como o guia, que ajuda o herói na sua jornada de transformação.

 

Roteiro de Uma História Vendedora (A Jornada do Herói)

O roteiro de uma história atraente segue basicamente o seguinte script: um PERSONAGEM que deseja alguma coisa encontra um PROBLEMA antes que possa conquistar. NO auge do seu desespero um GUIA entra em sua vida, lhe dá um PLANO e o CONVIDA A AGIR. Tal ação o ajuda a evitar o FRACASSO e terminar com o SUCESSO.

 

O cliente no centro da narrativa

Entender o que o cliente quer e quais são os seus problemas ajuda a empresa a criar uma comunicação efetiva, que faça sentido e possa ser compreendida pelo cliente de forma fácil, sem ruídos.

Se faça as seguintes perguntas: O que o seu cliente quer? Quais são seus problemas? Como ele vai ficar após o seu produto ou serviço?

A partir das respostas, você poderá criar argumentos de venda significativos para o seu cliente.

 

Lembre-se: o cliente é o herói, não você

A grande sacada deste método do livro é colocar o cliente como personagem principal da história, e não a empresa. Muitas vezes, a empresa fala de si mesma em sua comunicação. Fala de como ela é boa e quais são suas credenciais.

Mas o que o cliente quer saber é como a sua empresa pode ajudá-lo a atingir o seu objetivo. Ele não quer saber da empresa, no primeiro momento.

Ele é o herói da história. Não a sua empresa.

 

Eu Recomendo o Livro Story Brand

Recomendo muito o Livro Story Brand para quem precisa comunicar os benefícios da sua empresa, produto ou serviço para seus clientes. E para todos aqueles que querem aumentar suas vendas.

 

Livro Story Brand Resumo e Avaliação

 

Comprar Livro Story Brand

Eu comprei na Amazon, mas agora vi que na Americanas está mais barato. Mas acredito que os preços variam dependendo do momento. A Amazon também tem a versão Kindle do livro Story Brand, para quem prefere ler no digital.

Clique no link: Comprar Livro Story Brand para ver as opções e valores no Google.

 

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Sobre a autora

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Adriana Kimi Rodrigues,
é CEO & Founder da Vamos Tirar do Papel, Consultoria Empresarial e Agência de Marketing especializada em lançamento de empresas, marcas, produtos e serviços. Formada em Marketing pela ESPM, com MBA em Gestão Empresarial pela BSP, é também empresária fundadora da agência de turismo Brasileiros pelo Mundo, com experiência de mais de 15 anos na área de planejamento e execução de projetos em grandes empresas.

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