28
jul 2021

Plano de Negócios para Pet Shop

Plano de Negócios para Pet Shop

Está buscando um modelo de Plano de Negócios para Pet Shop?

Antes de mais nada é preciso entender qual a importância dessa ferramenta para o seu negócio.

Qual a função do Plano de Negócios para Pet Shop?

O Plano de Negócios é um instrumento de análise e planejamento que irá reunir todas as informações necessárias para uma análise do mercado, bem como todos os processos da empresa.

Desse modo, com o Plano de Negócios você diminui os riscos e aumenta os lucros, além de planejar todas as etapas para o lançamento do negócio. 

O que tem em um Plano de Negócios?

O Plano de Negócios deve conter as informações necessárias para que o empreendedor possa tomar as melhores decisões.

Sendo assim, existem informações chaves que devem estar em qualquer tipo de Plano. 

Saiba como elaborar um Plano de Negócios para Pet Shop

Um Plano de Negócios para Pet Shop deve ter uma estrutura mínima respeitando algumas etapas. 

Abaixo apresentamos um pequeno sobre as etapas do Plano de Negócios. 

1.Defina sua Marca

Construa uma sua Identidade de Marca forte e relevante.

Em seguida encontre diferenciais competitivos. Ou seja, por que o cliente vai comprar na sua empresa e não no seu concorrente? ”.

2. Análise do Mercado e dos concorrentes

Pesquise no Google petshops próximos, concorrentes potenciais e então veja o que eles oferecem, como é o ambiente da loja e quanto cobram.

Além disso, pesquise também sobre o crescimento do mercado de produtos e serviços pet, quais os serviços e produtos mais comprados, assim como qual a frequencia de compra entre outros fatores.

Em seguida, com essa pesquisa em mãos, você poderá identificar tendências, encontrar oportunidades e até ter novas ideias. Desse modo, você saberá o que está acontecendo no mercado e então poderá adequar melhor a sua oferta.

3. Análise do Perfil Consumidor de Pet Shops

É importante avaliar o perfil do seu consumidor, suas preferências e hábitos de compra e de consumo.

Para um petshop, por exemplo, é importante saber qual a frequencia que o cliente compro o produto ou serviço, quanto tempo ele fica no local, o que esse cliente gosta de fazer nas horas vagas, quais são as midias que ele consome, qual a idade média, sexo, ou até mesmo quantos bichinhos de estimação possui, bem como quais as espécies de animais mais frequentes entre seus clientes .

Desse modo será mais fácil entende o que seu público alvo espera e elaborar uma estratégia acertiva.

Lembre-se que algumas informações sobre o perfil do seu consumidor estão disponíveis na internet.

4. Quais serão os Produtos e Serviços

Escolha exatamente quais serão os produtos e serviços que a sua empresa vai vender.

5. Estruturação dos Processos da Empresa

Sua empresa precisará realizar diversas atividades, como por exemplo comprar, estocar e produzir.

Sendo assim, para poder organizar todas essas etapas é preciso definir os controles de cada atividade: relatórios, indicadores de desempenho e metas. 

6. Elaboração do Plano de Marketing 

Defina O QUE dizer e COMO dizer, Mantenha a comunicação 100% alinhada com a sua identidade de marca.

7. Criação do Plano Financeiro

Antes de tirar a sua ideia do papel, é importante fazer a análise financeira para avaliar a viabilidade do negócio. Desse modo, será possível calcular o Ponto de Equilíbrio do seu negócio e o tempo necessário para Retorno do Investimento.

8. Criação do Plano de Lançamento

Escreva todas as ações necessárias para o lançamento da empresa e em seguida estabeleça datas limite para a execução das atividades.

Faça seu Plano de Negócios para dar certo 

A primeira dica pra fazer um Plano de Negócios é escrever a sua ideia no papel.

Nesse primeiro momento, não se preocupe se ela é viável ou não, pois esse é o primeiro passo para o planejamento da empresa.

Contudo, após realizar o planejamento, o segredo para tirar a sua ideia do papel é REALIZAR o que foi planejado. Parece algo fácil, no entanto essa é a etapa em que as pessoas mais travam.

Portanto, dê o primeiro passo. E depois o segundo. E amanhã o terceiro. Vá com calma, que aos poucos, você com certeza chegará lá.

Faça seu Plano de Negócios para Pet Shop com Orientação Profissional

A Vamos Tirar do Papel elaborou um Programa de Mentoria especial para Lançamento de Negócios

O que é a consultoria?

A consultoria individual possui 8 etapas para quem quer elaborar o seu plano de negócios e tirar a ideia do papel de forma estruturada, com orientação profissional.

Os principais objetivos são:

  • Auxiliar a fazer o Plano de Negócios profissional da sua empresa.
  • Diminuir os riscos do negócio.
  • Aumentar as chances de sucesso.

O que está incluso na consultoria?

A consultoria inclui:

  • Plano de Negócios Profissional: você irá fazer um plano de negócios completo, além disso, com orientação profissional.
  • Plano de Lançamento do Negócio: com todas as ações necessárias para tirar o seu negócio do papel de forma estruturada.
  • Conhecimento em Gestão de Negócios: indicações de materiais de leitura, vídeos, cursos gratuitos e artigos.
  • Profissionais Indicados e Ferramentas: Acesso à minha rede de profissionais indicados, que eu utilizo nos meus negócios e à minha lista de ferramentas e gadgets.
  • Kit Empreendedor: para incentivar você a tirar o seu negócio do papel.
  • Laudo Contábil Fiscal feito pelo nosso contador especialista. Para tirar todas as suas dúvidas quanto a abertura de empresa, impostos, e o regime tributário do seu negócio.

Então, entre em contato conosco  para saber mais sobre a Consultoria para Plano de Negócios. Tire a sua empresa do papel!

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Sobre a autora

Curso Plano de Negócios Profissional
Adriana Kimi Rodrigues,
é CEO & Founder da Vamos Tirar do Papel, Consultoria Empresarial e Agência de Marketing especializada em lançamento de empresas, marcas, produtos e serviços. Formada em Marketing pela ESPM, com MBA em Gestão Empresarial pela BSP, é também empresária fundadora da agência de turismo Brasileiros pelo Mundo, com experiência de mais de 15 anos na área de planejamento e execução de projetos em grandes empresas.

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